Pelo sexto ano consecutivo, a marca de cervejas Skol é a mais valiosa do Brasil, de acordo com o ranking anual BrandZ Brasil, realizado pela WPP e pela Kantar. Ela aumentou seu valor em 1% entre 2017 e 2018, atingindo a marca de US$ 8,2 bilhões.
Os bancos Bradesco e Itaú aparecem, respectivamente, na vice-liderança e no terceiro lugar. Na quarta posição aparece mais uma marca de cervejas da Ambev: a Brahma, com valor apurado de US$ 4,4 bilhões. Antarctica e Bohemia, outras duas marcas cervejeiras da Ambev, também aparecem na sexta e na sétima colocação, respectivamente.
A lista das dez marcas mais valiosas do País inclui ainda outras duas presentes nas gôndolas dos supermercados. A Sadia ocupa o oitavo lugar, enquanto a Ypê aparece na nona posição.
Em todo o ranking, o maior crescimento em valor neste ano foi obtido pela marca de sandálias Havaianas, com alta de 156%. Na sequência aparece o Magazine Luiza, que obteve crescimento de 133% em relação ao ranking do ano passado. Ótimo desempenho também foi registrado pelo Banco do Brasil, que subiu 127%.
(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, Marca, Valor, Brasil