A Sainsbury’s, uma das maiores cadeias de supermercados da Inglaterra quer eliminar os níveis de stress ligados a pegar em carne crua, e está lançando embalagens especialmente pensadas para os millennials mais sensíveis. A varejista diz que sua nova embalagem para frango permite que o consumidor deslize a carne diretamente pra panela, sem precisar encostar um dedo nos viscosos pedaços do que um dia foi uma galinha. “De nada”, responde a Sainsbury’s. Será que isso funcionaria no Brasil?
Pesquisa indicou a necessidade de mudar
Segundo o The Sunday Times, a cadeia decidiu mudar suas embalagens depois que uma pesquisa de marketing revelou que 37% dos millennials “preferem não ter que lidar com carne crua” no preparo de suas refeições. “Clientes, particularmente os mais jovens, ficam reticentes em pegar em carne crua”, disse Katherine Hall, gerente de desenvolvimento de produtos para carne, peixe e frango na Sainsbury’s. “Essas embalagens permitem que as pessoas, especialmente as com pouco tempo, só ‘rasguem e virem’ a carne direto na panela sem ter que tocar nela.”
Katherine disse que alguns clientes do Sainsbury’s de vinte e poucos anos têm nojo por causa de uma “falta de educação” sobre higiene de alimentos, ou porque estão mais acostumados a comer fora, então “preferem que outra pessoa” cozinhe para eles. Outros ainda se preocupam em pegar intoxicação alimentar do frango cru.
Repercussão nas redes
Enquanto alguns clientes podem ter respirado aliviados, muitos outros reviraram os olhos. “Então eles vão colocar MAIS plástico enquanto outros supermercados estão tentando reduzir? Sensacional @sainsburys! Se não consegue encostar em carne crua, você não deveria estar comendo isso.”, publicou uma crítica no Twitter – um sentimento repetido nas menções do supermercado. E um jornal do País de Gales cobriu o anúncio da Sainsbury’s com um parágrafo inteiro explicando por que os millennials merecem o epíteto usado até a exaustão.
“Os chamados millennials – nascidos depois dos anos 1980 – foram apelidados de geração ‘floco de neve’ pelos mais velhos”, alfinetou o Daily Post. “Isso geralmente devido a uma sensibilidade geral, abordagem liberal da política e uma autoconsciência aumentada – apesar de muitas vezes estereotipados como superprotegidos e arrogantes.”
A Sainsbury’s disse que as novas embalagens de frango estarão disponíveis nas lojas a partir de 3 de maio.
(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, Supermercado, millennials