A varejista de material de construção C&C Casa & Construção renovou o site, apresentando formato de e-commerce. A proposta é oferecer ao cliente uma melhor experiência, com maior navegabilidade e usabilidade, além de fazer sugestões de compra para o usuário.
A partir de agora, o novo site está no ar com uma configuração realizada com apoio da tecnologia e de pesquisas com consumidores de comércio eletrônico. As mudanças foram feitas no layout, nas configurações e têm como objetivo oferecer um site mais responsivo, que inclui versões para desktop e mobile, com menos cliques para efetivação da compra, melhor visibilidade dos produtos e, principalmente, maior praticidade na busca pelos itens, com filtros mais dinâmicos e segmentados.
O site tem a aba C&C Orienta, com conteúdo sobre construção e decoração. A empresa está investindo neste setor e em SEO, além de manter um espaço para soluções DIY (Do It Yourself), para que o usuário não dependa de terceiros para executar pequenas reformas em casa.
A companhia também oferece serviços, apresentados de forma automática quando um produto relacionado é escolhido, como instalação de piso, por exemplo. É possível agendar atendimento com vendedor e solicitar um orçamento pelo site, seguindo a tendência omnichannel.
O site conta com o formato de “compra por ambiente”. Dessa forma, o cliente recebe conteúdo informativo e inspiracional para os produtos, podendo clicar diretamente nas fotos ambientadas para efetuar a compra ou obter mais informações. Há também a “vitrine por departamento”, onde o consumidor navega pelos principais departamentos e visualiza os itens destaques de cada categoria, sem sair da home inicial.
(Por Mercado&Consumo) varejo, núcleo de varejo, retial lab, ESPM, C&C, E-commerce