A atividade do comércio no país teve crescimento em fevereiro tanto na comparação mensal como anual, aponta o Indicador Serasa Experian.

Em relação a janeiro deste ano, o movimento dos consumidores nas lojas de todo o país teve crescimento de 2%, já descontadas as influências sazonais. Em dezembro havia caído 1,7% e em janeiro havia subido 0,2%.

Em comparação com fevereiro de 2016, a alta é de 7%. No acumulado do primeiro bimestre, a atividade varejista cresceu 6,5% frente ao mesmo período do ano passado.

Segundo os economistas da Serasa Experian, o avanço da massa real de rendimentos e o impulso proporcionado pela expansão do crédito, impulsionada pela sequência de redução das taxas de juros e da melhora dos níveis de confiança do consumidor, impactam favoravelmente a atividade varejista.

Veja o desempenhos dos segmentos:

  • Móveis, eletroeletrônicos e informática: 5,4% (em relação a jan) e 13,6% (ante fev/17)
  • Material de construção: 4,3% (em relação a jan) e -5,3% (ante fev/17)
  • Tecidos, vestuário, calçados e acessórios: 2,8% (em relação a jan) e -4,5% (ante fev/17)
  • Veículos, motos e peças: 2% (em relação a jan) e 3,8% (ante fev/17)
  • Combustíveis e lubrificantes: 1,4% (em relação a jan) e -7,6% (ante fev/17)
  • Supermercados, hipermercados, alimentos e bebidas: -0,8% (em relação a jan) e 1,2% (ante fev/17)

(Por G1) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, Comércio