A Amazon está em negociações com grandes bancos, como o JPMorgan Chase & Co, para criar um produto no estilo de conta corrente. Segundo o portal norte-americano Wall Street Journal, o processo ainda está em estágio inicial e pode não ser concluído.
As negociações da varejista online com as instituições financeiras são uma tentativa de criar um produto para atrair consumidores mais jovens, principalmente aqueles que ainda não possuem uma conta nesse formato.
A Amazon já mirava o setor financeiro há alguns anos. A empresa está tentando trazer o Amazon Pay, seu serviço de pagamento online, para lojas físicas, e o pontapé inicial seria por meio da rede de supermercados Whole Foods.
No início deste ano, a gigante do e-commerce, o Berkshire Hathaway e o JPMorgan afirmaram que formariam uma companhia para reduzir os custos de saúde para centenas de milhares de trabalhadores.
A Amazon não é a primeira varejista que faz uma jogada como essa na área de serviços financeiros. Em 1980, a varejista multinacional Sears Holding comprou a corretora Dean Witter. Porém, as empresas separam-se em meados 1990.
(Por Super Varejo) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM, Amazon