As redes de supermercados Whole Foods, Walmart e Target estão entre as empresas que os consumidores consideram serem as mais transparentes sobre suas práticas de negócio, segundo constatação de uma pesquisa da consultoria Hartman Group.
Segundo o levantamento, os consumidores avaliaram a transparência das empresas em termos de acesso a seus valores, políticas e práticas, e a abertura de comunicação entre a companhia e seus clientes.
A pesquisa identificou que aproximadamente 70% dos 1.500 consumidores norte-americanos adultos entrevistados, expressaram desejo de ter mais transparência das empresas em relação as suas práticas sustentáveis.
Os resultados estão no relatório “Sustentabilidade 2017: Conectando benefícios com valores por meio de objetivos de consumo”. As informações são do portal norte-americano Supermarket News.
Além das redes de supermercados, entre as empresas que os clientes citaram como sendo transparentes estão: a Coca-Cola, Starbucks, Chick-fil-A, Amazon, Apple, Google e Microsoft.
(Por Super Varejo) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM