A Target, famosa rede de departamento dos Estados Unidos, deu início aos primeiros testes de um serviço que realmente une o mundo digital com a experiência de uma loja física chamado Drive Up. É algo realmente inovador.

Em linhas gerais, a ideia é que o cliente faça as compras por meio do aplicativo da Target. Após concluir a compra, o consumidor será apresentado ao comando “Drive Up” no app. Ao selecionar essa opção, o cliente será avisado pela Target quando a compra estiver disponível para a retirada.

Mas a experiência não para por aí. Após receber a mensagem da Target, o consumidor terá o poder de decidir o melhor momento para retirar à mercadoria. Se tiver tempo, o cliente poderá informar a sua localização por meio dos botões “I’m on My Way” (ou algo como “Estou a caminho”) e “Parking”, que informa a posição exata do cliente no estacionamento. E o mais legal de tudo isso: um funcionário da loja entrega o produto no próprio carro.

Hub

Por enquanto, o serviço está sendo testado em uma loja em Minneapolis, nos Estados Unidos. Em entrevista ao Chain Store Age, Dawn Block, vice-presidente sênior da Target Digital, falou sobre o uso da loja como hub para o aplicativo. “Esse é o nosso mais recente esforço para sermos fáceis e ágeis para os nossos clientes. É a forma que o cliente poderá obter as nossas mercadorias de maneira conveniente e a qualquer tempo”, disse Dawn Block, vice-presidente sênior de Target da Digital.

(Por NoVarejo – Ivan Ventura) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM