Captar a atenção, estimular o interesse e despertar o desejo do consumidor para que ele compre um produto ou serviço é o roteiro adotado por grande parte dos varejistas. Mas a grande conquista está em despertar o sorriso de satisfação do consumidor, fato que aumenta significativamente as chances do cliente de retornar ao ponto de venda.

A evolução da tecnologia e a participação inerente da internet no dia a dia, não apenas de quem compra, mas também de quem vende, está tornando as pessoas cada vez mais magnetizadas por marcas que sabem construir uma jornada de compra fluida e eficaz, que evite a perda desnecessária de tempo e ao mesmo tempo seja informativa e satisfatória.

É nesse contexto que a comunicação do preço no PDV se apresenta como ação estratégica, um “divisor de águas” para o varejista. Cartazes e etiquetas com dimensões inapropriadas, preços, ofertas e condições de pagamentos pouco visíveis e os erros grosseiros de português, que frequentemente são motivo de piada nos grupos de mensagens, confundem e também espantam os clientes.

O Núcleo de Varejo Retail Lab da ESPM, 1º laboratório de varejo do país, tem consciência da importância desta ferramenta estratégica de vendas e por isso escolheu o Pricefy como plataforma digital oficial para precificação e cartazeamento de todos os produtos disponíveis em seu laboratório de tendências. Os alunos terão acesso às melhores práticas no que se refere à precificação no PDV.

Uma loja que apresenta preços com um visual fácil de ser entendido vende muito mais. Além do acréscimo no faturamento, Pricefy auxilia no aumento da atratividade da loja, padronizando a comunicação no PDV de modo automatizado.

Segundo o prof. Ricardo Pastore, fundador e coordenador do Núcleo de Varejo Retail Lab da ESPM, a automação dos processos no varejo é uma tendência irreversível. Com ela os varejistas garantem a excelência na execução, fator crítico no dia-a-dia da loja, pois são repetições diárias que devem ser realizadas no nível da perfeição. A execução deve ser encarada como prioridade para os varejistas, pois “processos com excesso de manipulação pela equipe tendem a incorrer em erros (defeitos de processo) e isso impacta diretamente o atendimento ao cliente, além de significar desperdícios (aumento de custos)”, aponta Pastore.

Informar o cliente de modo preciso e eficiente é a especialidade do Pricefy. Uma plataforma que oferece inteligência e dinamismo para qualquer tipo e tamanho de varejista, com foco bem definido: chamar a atenção para o que realmente importa, ser claro e informar o preço com precisão.

Para Fernando Lauria, CEO do Pricefy, padronizar a comunicação no ambiente de venda auxilia na jornada de compra do cliente, destaca o varejista e eleva a qualidade do setor. “Desejamos crescer ao lado do Retail Lab, um importante pólo gerador de tendências que está sempre buscando novos caminhos para interpretar o comportamento do consumidor no local de compra. Estamos felizes com a parceria.” afirma Lauria.

Sobre o Pricefy

Pricefy é uma plataforma digital para cartazeamento e precificação do ponto de venda. Padroniza a comunicação do PDV proporcionando melhoria na experiência de compra do cliente e redução de custos para o varejista. Torna o processo muito mais ágil, garantindo o cumprimento de normas e leis de forma automatizada, com a redução do erro humano na operação. Entre seus principais clientes estão as redes Carrefour, Leroy Merlin e Walmart. Mais Informações: http://www.pricefy.com.br