A Amazon.com lançou um recurso de rede social que permite que usuários mostrem e comprem produtos nas plataformas da empresa, no primeiro claro movimento do gigante varejista online para o universo das redes sociais.
O Spark, disponível apenas para os membros do plano Prime, incentiva usuários a compartilhar fotos e vídeos, assim como o Instagram e o Pinterest.
O novo recurso foi lançado na terça-feira para dispositivos móveis que usam o sistema operacional iOS, da Apple.
Os usuários do Spark podem marcar produtos disponíveis na Amazon em suas postagens e qualquer pessoa que navega na ferramenta pode encontrar e comprá-los instantaneamente na plataforma.
Os membros também podem responder a postagens com “sorrisos”, equivalentes às “curtidas” do Facebook.
“Quando os consumidores acessam o Spark pela primeira vez, eles selecionam cinco assuntos que gostariam de seguir e criaremos um conteúdo relevante contribuído por outros. Os clientes compram tocando em links de produtos ou fotos com o ícone da sacola de compras”, disse uma porta-voz da companhia.
(Por Exame) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM