Uma pesquisa do banco Neon com 26 mil jovens entre 18 e 35 anos – a chamada geração Y – mapeou os hábitos de consumo dessa faixa etária durante o primeiro semestre de 2017. A descoberta: 28% das transações foram realizadas dentro da categoria Bares e Restaurantes, fazendo com que esse tipo de gasto seja o mais recorrente dentro desse grupo de pessoas.

Muito próxima dessa categoria, a que apareceu em seguida, com 24% das transações, foi a de Supermercados. Em terceiro lugar, gastos com transportes (incluindo serviços como a Uber), correspondem a 20% dos gastos.

Realizada de forma a compreender os gastos da geração que compõe a grande maioria dos usuários do banco, a pesquisa mostrou ainda que 8% do valor gasto corresponde ao pagamento de serviços digitais. Embora não seja um valor muito alto na comparação com os outros 3 itens, o hábito de manter contas na Netflix, Spotify, entre outros já aparece como uma fatia relevante no orçamento da geração Y.

(Por Info Money) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM