A P&G (Procter & Gamble) concluiu a transferência de seu negócio de beleza, que inclui rótulos de maquiagem, fragrâncias, produtos profissionais para salões e tinturas, para a Coty. Após a aquisição anunciada em julho de 2015, a empresa fundada em Paris passa a ser a terceira maior do mundo no setor de beleza, com receita de US$ 9 bilhões.

A transação foi feita por meio de Reverse Morris Trust (RMT). Na operação, os segmentos a serem vendidos foram separados e originaram uma nova companhia, que agora se fundiu com a Coty e distribuirá ações aos acionistas da P&G.

Camillo Pane será novo presidente-executivo da Coty, conforme anunciado anteriormente. Bart Becht, presidente do conselho de administração da Coty, disse em comunicado estar confiante no progresso das equipes, estruturas e cultura para tornar a fusão realidade. Ele considera que a companhia está melhor posicionada para, futuramente, ser líder na indústria global.
A Coty projeta economias de US$ 750 milhões com o negócio, sendo US$ 350 milhões de custos da P&G que não foram transferidos e US$ 400 milhões em sinergias incrementais a serem reconhecidas em quatro anos, por ganhos de eficiência.

As sinergias com a fusão devem melhorar as margens, o fluxo de geração de caixa e os lucros da Coty.

(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM