A Pão to Go, padaria drive-thru, com 16 unidades em operação no Brasil, acaba de conseguir investidores para expandir a marca para os Estados Unidos. Os investidores argentinos devem abrir a primeira loja da marca em Miami, na Flórida. No primeiro semestre, a marca já tinha conseguido investidores para abrir operações em Portugal e na Espanha.

A marca nasceu em 2013 e passou por várias mudanças para se adaptar ao mercado. Lançou novos modelos, como Quiosque e Express. Tanto nos Estados Unidos como na Europa a rede vai operar com franquia.

Os investidores que levarão a marca para os Estados Unidos, Pedro Ignacio Magarinos, Gastón Moresco e Hernán Alejandro Gagliardi já são empresários e o primeiro atua no ramo de alimentação.

Inicialmente, os investidores abrirão uma unidade própria, que será utilizada como loja conceito e pela qual deverão realizar todos os testes até que se atinja o ponto de equilíbrio. A implementação demandará cerca de seis meses até a apresentação do conceito aos clientes americanos. Assim, a rede prevê a inauguração para fevereiro de 2017.

“Esse movimento já vinha se consolidando havia algum tempo. É uma grande oportunidade para várias partes. Para a rede, levar nossa ideia para fora é excepcional. Para empreendedores, é a chance de atuar com algo inovador e bastante rentável. Recebemos muitos contatos de brasileiros e argentinos que querem investir em nossa franquia em outro país, especialmente pelo momento fragilizado da política e da economia em ambos os países”, afirmou Tom Ricetti, fundador da Pão to Go.

(Por NoVarejo – Camila Mendonça) varejo, retail lab, núcleo de varejo, ESPM