Aconteceu nesta segunda-feira, 22/8, o lançamento do Ranking SBVC do Varejo 2016 das 300 Maiores Empresas do Varejo Brasileiro na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, em São Paulo. A noite concorrida contou com a presença de parcela significativa de representantes do varejo brasileiro, que celebrou o resultado do estudo num ambiente agradável e em meio as expectativas pela melhora do setor e do país.
O ranking foi desenvolvido a partir de um amplo trabalho de coleta e pesquisa de dados, somando os conhecimentos de especialistas a uma verdadeira força- tarefa que investigou o mercado, compilou informações, criou uma metodologia exclusiva e, pela primeira vez, apresentou algumas das joias escondidas do varejo brasileiro. Uma verdadeira radiografia completa do setor com uma série de indicadores e informações. Nesta segunda edição, o estudo contou com análises e conclusões importantes sobre a relevância que as empresas têm no varejo brasileiro.
O Ranking SBVC do Varejo 2016, derivou do estudo que foi realizado pela SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo), com o apoio técnico da KPMG, BTR e Varese e revela a importância de redes regionais e o esforço dos varejistas para manterem suas operações lucrativas diante da situação econômica do País.
O ranking está disponível para download gratuito. Baixe aqui neste link da SBVC.
(Por O Negócio do Varejo) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM