Após um pequeno sinal de estabilização, o fluxo de pessoas em shopping voltou a cair no Brasil. O resultado de julho ficou 2,5% abaixo do verificado no mesmo mês  de 2015 e é o segundo pior resultado do ano, atrás apenas de abril. É o que mostra o Iflux, indicador específico do mercado de shopping, desenvolvido pelo IBOPE Inteligência e pela Mais Fluxo, que revela o grau de aquecimento ou movimentação do setor.

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Na segmentação por perfil de shopping e competitividade no mercado, o estudo aponta que a queda afeta quase todos os tipos de shopping. Os shoppings que apresentam os melhores resultados são os que atendem a um público de perfil médio (predominantemente classe B), pois tiveram resultado positivo (1,2%) em relação ao mesmo mês do ano anterior, e são os chamados shoppings dominantes, aqueles que apresentam forte presença de mercado e posicionamento definido,  que tiveram o mesmo desempenho obtido em julho de 2015.

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Sobre o Iflux
O Indicador de Fluxo em Shopping Center é desenvolvido pelas empresas IBOPE Inteligência, que conta com uma unidade de negócios especializada em shopping center, e Mais Fluxo, especializada em contagem eletrônica de fluxo de consumidores.

Sobre o IBOPE Inteligência
Empresa dedicada ao conhecimento do comportamento das pessoas e de todas as suas relações: familiar, social, política, de consumo e de utilização de serviços. Especialista em soluções de pesquisa de opinião e mercado, off e online, quantitativas e qualitativas, geonegócios, inovação, data mining e ferramentas de análise e integração de dados. www.ibopeinteligencia.com

Sobre a Mais Fluxo
Empresa especializada na operação e análise da informação fluxo de pessoas em shopping centers. Com 20 anos de experiência, tem os principais shoppings e administradoras do país entre os seus clientes. Seu comprometimento está centrado na validação e na credibilidade dos dados gerados servindo de base para a tomada de decisões estratégicas vencedoras. www.maisfluxo.com.br

(Por IBOPE) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM