De 15 a 18 de agosto, a Renner, maior varejista de moda do Brasil, vai promover mais uma edição da campanha ‘Mais Eu’. No período, 5% da venda líquida, isenta de impostos, das mais de 280 lojas da rede em todo o país e também no e-commerce será destinada a projetos voltados para a capacitação, geração de renda e empreendedorismo de mulheres.

Desde sua criação, em 2008, a campanha já arrecadou mais de R$ 10 milhões, beneficiando cerca de 14 mil mulheres por meio de 219 projetos. A edição passada, realizada em 2015, bateu o recorde de arrecadação: R$ 2 milhões, montante 27% superior ao ano anterior.

“Acreditamos que a inserção da mulher no mercado de trabalho é fundamental para o desenvolvimento saudável de qualquer sociedade e, portanto, apoiamos ações sociais empreendedoras, desenvolvidas por organizações da sociedade civil, que contribuam de forma eficaz para a sua qualificação”, comenta Vinicios Malfatti, diretor executivo do Instituto Lojas Renner. A Lojas Renner, signatária dos Princípios pelo Empoderamento de Mulheres, da ONU, em 2015, reafirmou o compromisso voluntário de incorporação dos valores e práticas para promover a equidade de gênero nos negócios, por meio de investimento financeiro na causa da mulher.