O mercado consumidor brasileiro já atingiu seu “fundo do poço” e os sinais de retomada estão aparecendo, afirmou nesta quinta-feira (16/6) o empresário Abilio Diniz, que preside o conselho de administração da BRF e é o terceiro maior acionista do Carrefour no mundo.
De acordo com ele, o desempenho das vendas para o Dia dos Namorados já demonstra maior confiança dos consumidores do País. Segundo Abilio, a própria performance do Carrefour no Brasil já revela sinais de que o consumo no País pode se recuperar. O resultado do mês de abril na rede varejista foi “excelente”, disse.
Na avaliação do empresário, o consumo no Brasil deve apresentar trajetória crescente no terceiro trimestre. “Nada de espetacular, mas já dando sinais de crescimento”, ressaltou.
Em palestra em São Paulo, Abilio também disse que os fundos de investimentos estrangeiros têm interesse de investir no Brasil, mas a estabilidade política é essencial para que os aportes se concretizem. “Os fundos só estão esperando regras e sinais claros de estabilização política.”
(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de varejo, retail lab, ESPM