As pequenas lojas de doces, salgados e outras guloseimas estão pelo caminho do trabalho, de casa, do metrô e vivem lotadas. O PEGN deste domingo (12), mostra como funciona esse mercado e as estratégias para atrair o consumidor.

A consultora Heloisa Omne, especialista em varejo, destaca que para esse tipo de negócio, a escolha do ponto é fundamental. Ela diz que realmente tem que ser num local de passagem, onde tenha um grande número de pessoas, principalmente pedestres. Outra dica é ter uma grande variedade de produtos, manter preços baixos e fazer promoções.

São produtos de giro rápido, como bombons, bala, chiclete e outros produtos baratos. Quanto menor o preço, maior a venda e maior o lucro do empresário.

O empresário Ricardo Mafra já é dono de duas lojas desse tipo. Ele contou que a disposição dos produtos na loja também influencia nos rendimentos. A tática do Ricardo é deixar os produtos com preço baixo nas gôndola bem na entrada da loja, para atrair que está passando.  A boca do caixa também é um ponto estratégico para os negócios, para dar aquela vontade de última hora.

(Por PEGN)