A multinacional de beleza Coty registrou um prejuízo líquido de US$ 26,8 milhões em seu terceiro trimestre, que compreende os meses de janeiro a março. No mesmo período de 2015, empresa teve lucro de US$ 75,5 milhões. A receita somou US$ 950,7 milhões nos primeiros três meses, um avanço de 1,8% na comparação anual.

De acordo com a companhia, o resultado negativo refletiu a queda no lucro operacional e maiores taxas de juros e despesas. Já a alta da receita refletiu um avanço nas vendas de maquiagem, parcialmente compensadas pelo recuo dos ganhos com perfumes.

A companhia completou em fevereiro a aquisição da divisão de cosméticos da Hypermarcas. A operação brasileira contribuiu com US$ 14,3 milhões em receitas. Mesmo assim o resultado foi negativo devido a mudanças comerciais para adequação do novo portfólio aos padrões da companhia.

(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM