A marca de brinquedos Mattel acaba de lançar seu canal de vendas B2B on-line: o canal mattelvarejo.com.br. A partir dele, qualquer varejista poderá ter acesso ao portfólio completo de produtos de consumo das marcas da Mattel, fabricados por parceiros.

A ideia é aumentar os pontos de venda em que estão presentes, de 200 mil para até 900 mil. De acordo com Philippe Bost, diretor de produtos de consumo da Mattel no Brasil, comprar via internet ainda não é um hábito comum no varejo, devido às poucas alternativas B2B em operação.  “No entanto, este canal de utilização oferece vantagens únicas para as empresas, reforçando a tendência na migração de parte dos relacionamentos para o meio on-line”, afirma Bost.

As principais vantagens para o pequeno e médio varejo, segundo Philippe Bost, são o acesso ao maior número de licenciados Mattel e seus catálogos de produtos e a maior flexibilização de pedidos mínimos, alinhados ao tamanho do negócio dos compradores. “Além de acesso a informações online sobre os produtos e lançamentos Mattel, ao ranking de vendas por segmento e a garantia de aquisição de produtos oficiais”, cita o diretor de produtos de consumo da Mattel.

Para lançar o Mattel Varejo, a Brasil/CT (responsável pela operação) irá oferecer vantagens comerciais, sem imposição de limite mínimo de compras, entrega em todos os estados brasileiros e, em futuro próximo, apoio no planejamento e financiamento das compras.

A empresa acredita que o conjunto de vantagens da iniciativa, associado ao apelo e à importância dos produtos licenciados, será um motor propulsor na mudança de comportamento por parte do varejo brasileiro.

(Por NoVarejo – Escrito por  Danilo Barba) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM