A Cia Hering, rede que detém as marcas Hering, Hering Kids, Hering For You, Puc e Dzarm, anunciou nesta quinta-feira (26) que não descarta a possibilidade de fechar lojas diante das incertezas do ano que vem.
“Não temos como dar visibilidade sobre fechamentos, mas não temos um compromisso de abrir lojas, tendo em vista a total escuridão ao que vai ser de fato 2016. Provavelmente não vai ser melhor que 2015”, disse Ronaldo Loos, diretor comercial da Cia. Hering durante o Investor’s Day da companhia ele garantiu: “Não vamos manter lojas abertas com subsídios grandes apenas por manter.”
De acordo com o diretor, as redes de shopping centers estão mais abertas para renegociar custos e despesas por entender melhor o momento que o varejo atravessa. “Não imagino que haverão fechamentos de loja significativos, mas não temos uma ideia clara, porque a loja precisa se justificar.”
Em vista dos crescimentos expressivos que a Cia Hering viu com as reformas em lojas realizadas entre 2007 e 2010, a estratégia para 2016 é lançar um novo ciclo de reformas de lojas-chave para atrair clientes. “Das 647 lojas, 15% ou 87 estão com o novo projeto. Em 2016, apesar de ser duro do lado da economia e demanda, queremos promover uma ampla reforma de lojas. Isso é uma ferramenta muito forte para atrair consumidores”, prometeu Loos.
(Por NoVarejo – Escrito por Danilo Barba) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM