A Profarma comprou a Drogarias Tamoio, do Rio de Janeiro, por R$ 130 milhões. A companhia, que já detinha 50% da rede, agora assume o controle total e firma presença no Estado fluminense, após mais de dois anos com controle de metade da empresa.

Com a aquisição, a empresa passa a ficar entre as 12 maiores redes farmacêuticas do País. Além da rede Tamoio, a Profarma já controla as redes Drogasmil e Farmalife, com atuação predominante na cidade do Rio de Janeiro e Grande Rio.

As duas bandeiras da companhia possuem 68 lojas. E a Tamoio possui 61. Ao todo, a empresa fecha um portfólio com 129 farmácias. Somadas, as três redes faturaram R$ 728,5 milhões nos últimos doze meses, terminados em setembro, e atenderam a cerca de 2 milhões de clientes por mês.

A partir de agora, a empresa passará por um plano de integração de 100 dias. Segundo a Profarma, contudo, as três marcas seguem com atuação distinta. A aquisição ainda precisa ser aprovada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

(Por NoVarejo – Escrito por  Camila Mendonça) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM