Você alugaria um carregador de celular? Os empresários Felipe Alves e Alisson Dias esperam mesmo que sim. É que eles criaram um negócio focado nisso: um serviço de aluguel de carregadores de celular.

A ideia é atingir profissionais que visitam feiras de negócios e jovens que estão na balada. A ideia surgiu quando os amigos, sócios da Lemon Mídia Interativa, empresa de soluções digitais, ficaram sem bateria de celular quando precisaram enviar a foto de uma instalação para um cliente.

O serviço, chamado de (adivinha?) Recarregue, consiste em fazer parcerias com casas noturas e eventos para a instalação de um balcão que oferece aos visitantes os carregadores portáteis.

O cliente paga um valor mais um percentual para ficar com o acessório a título de aluguel. Ao final do evento, ele tem opção de adquirir o carregador pelo valor que pagou antecipado ou então devolvê-lo e receber de volta o valor da diferença. Durante o período de permanência, o cliente pode trocar o carregador sem carga por outro carregado no balcão do serviço quantas vezes quiser.

Os jovens estão ambiciosos: a expectativa é que esse braço de negócios represente pelo menos 50% do faturamento da Lemon até o final de 2016.

(Por NoVarejo – Escrito por  Camila Mendonça) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM