Com um total de investimentos de R$ 20 milhões, a Coop vai inaugurar no dia 1º de outubro a segunda unidade localizada na cidade de Tatuí, no interior de São Paulo. Essa será a 29ª loja da rede.

Com um mix de 23 mil itens, a nova unidade conta com área de atendimento de 2.300 m², incluindo a drogaria. Além disso, a loja terá 16 checkouts, 119 vagas de estacionamento e 132 colaboradores.

De acordo com o diretor-presidente Marcio Francisco Blanco do Valle, além do interior de São Paulo estar registrando bons índices de crescimento, a Coop possui um grande carinho pela cidade de Tatuí, haja vista que esta foi a primeira unidade fora do eixo onde a Rhodia possuía unidades. “Tatuí foi o marco da nossa efetiva independência para um crescimento sólido e estratégico. Além disso, fomos contemplados com uma belíssima construção que faz parte da memória de toda a população desta importante cidade”, declara o executivo.

Segundo a rede, essa será a loja mais moderna e sustentável da Coop. Entre os diferenciais apontados pelo grupo está o uso de CO² no sistema de congelados e do propileno glicol no de refrigerados, o sistema de ar-condicionado central apresenta um dispositivo de captação da água de condensação para reúso e o sistema de exaustão do estacionamento é por indução, permitindo o controle do monóxido de carbono no ambiente.

(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM