A Saraiva potencializou sua presença no mercado de livros digitais anunciando o lançamento de uma nova versão do Lev Saraiva, aplicativo gratuito para leitura digital em dispositivos iOS e Android.
O dispositivo permitirá acesso ao acervo de 50 mil obras em português da rede e mais de 450 mil títulos importados, além de 200 e-books gratuitos. O Saraiva Reader, versão anterior do aplicativo para leitura de livros digitais da marca, continua ativo. A primeira versão do Lev foi anunciada em agosto de 2014. A empresa ingressou no segmento com o Saraiva Digital Reader, lançado em 2010, e que fechou o ano de 2014 com mais de quatro milhões de downloads.
O lançamento acontece no mês em que a rede comemora seu aniversário e também anunciou livros digitais com descontos de até 50% em uma promoção valida até 15 de setembro.
De olho na concorrência
O mercado de e-books anda agitado. Para comemorar seu aniversário, em julho deste ano, a Amazon realizou uma “Black Friday” fora de época em seu site, com descontos de até 80% em mais de 20 mil livros impressos. No e-book, cerca de cinco mil títulos saíram por menos de R$ 5.
Criada em 1995, a Amazon foi pioneira no comércio eletrônico global. Fechou o ano de 2014 com um prejuízo de US$ 241 milhões. Porém, com uma receita de US$ 89 bilhões, 20% maior que 2013. Em fevereiro de 2014, começou a vender o Kindle no Brasil e ensaia a venda de produtos no varejo físico.
(Por Meio&Mensagem) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM, Saraiva, Livro Digital