A rede de supermercados Extra, do Grupo Pão de Açúcar, reinaugura nesta sexta-feira 25 lojas no novo formato de supermercado nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco. As reformas fazem parte de um plano de reestruturação do modelo, que registrou queda nas vendas no fim do ano passado.

Com essas lojas, a rede informa que soma 49 pontos revitalizados neste ano, sendo 27 supermercados e 22 hipermercados.

Em nota, a companhia afirma que o projeto contempla a definição de “novos modelos de operação das lojas, baseados nas necessidades dos clientes”. “A diretriz do projeto está ancorada em um amplo estudo do consumidor e nas suas expectativas de consumo. Percebemos que há demandas específicas, que podem ser atendidas com modelos diferentes de lojas, além de variações regionais, o que irá permitir ao Extra entregar uma melhor experiência de compra aos nossos clientes”, informa, no texto, Laurent Cadillat, diretor executivo do Extra.

Ainda neste ano, o novo modelo continuará a ser replicado para outras lojas da rede Extra, totalizando “mais de 60 pontos” reformados em 2015. Neste projeto de modernização das lojas — que deve envolver todos os pontos da bandeira —, a rede vai investir cerca de R$ 100 milhões em 2015.

(Por Valor Econômico) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM