Dimensionar a equipe e a grade de horários para que o atendimento seja rápido, eficiente e evitar que os clientes desistam das compras ou da realização de serviços bem no final do processo. Essa é a proposta de uma nova solução da Seed, empresa de inteligência que trabalha com sistema integrado e preciso voltado para análise de comportamento de consumo offline.

Com tecnologia própria, a ferramenta permite traçar um levantamento completo das filas por meio de sensores e câmeras que reconhecem o perfil do cliente, tempo de espera, picos de horário e mapas de zona de calor, além de emitir alertas em estágios determinados.

Instalada em pontos estratégicos, a plataforma proporciona aos gestores uma série de informações importantes, como o número de pessoas que entram no local, horário e tempo de atendimento, além de traçar um perfil mais completo dos clientes que passaram pelo estabelecimento, com sexo e a faixa etária. Estas informações podem ser cruzadas com o fluxo do caixa e de saída do estabelecimento, que geram métricas inteligentes para ajudar as empresas a tomarem decisões estratégicas na gestão e direcionamento da equipe.

“As filas podem influenciar negativamente os seus negócios. Hoje em dia, ninguém quer ficar muito tempo esperando ser atendido. A maioria dos estabelecimentos não sabe quantas pessoas desistem ao ver uma fila extensa ou quando faltam atendimentos preferenciais. Estamos oferecendo uma forma prática e eficiente para que as empresas tenham as informações que vão ajudá-las a oferecer uma experiência positiva aos seus clientes do início ao fim”, destaca Francisco Forbes, fundador da Seed.

Outro grande diferencial está no alerta que a tecnologia permite enviar. O cliente pode acompanhar um dashboard em tempo real e saber quando a fila atingiu seu tempo máximo de espera ou quando há excesso de pessoas para serem atendidas. Os benefícios vão desde melhorar a imagem da empresa, reduzir o fluxo de pessoas a agilidade no atendimento nos guichês.

“Criamos um sistema preciso e intuitivo, que nos permite analisar o comportamento dos clientes em tempo real. Nossa ferramenta em cloud permite que o usuário acompanhe seus resultados, de onde estiver, utilizando a precisão de nossas métricas e relatórios para conhecer cada vez melhor os hábitos do seu consumidor”, comenta Forbes.

Companhias aéreas, supermercados, bancos e grandes varejistas são os focos iniciais para a implementação desta tecnologia.

Sobre a Seed

Fundada em 2014, a Seed é uma empresa de inteligência de dados de consumo no mercado de varejo tradicional. Por meio de tecnologia própria, a empresa busca fornecer dados precisos de hábitos de consumo, que possibilitam o cruzamento de informações para a tomada de decisões estratégicas e mensuração da eficiência do investimento em comunicação. A empresa é fundada pelo empresário Francisco Forbes e recebeu investimentos dos fundos RIGI Ventures e UniquePartners. Grandes varejistas como Arezzo, Camisaria Colombo, M. Martan e o shopping SP Market são alguns dos clientes.

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