A chinesa Xiaomi, fabricante de smartphones, confirmou que seu lançamento no Brasil será dia 30 de junho. A versão brasileira do site da companhia entrou no ar nesta segunda-feira 15. “Sim, já pode começar a gritar, a gente já começou! E adivinha? Vocês são muito bem-vindos para o lançamento da Xiaomi Brasil que vai rolar em SP. Afinal não existe ninguém melhor do que nossos fãs para dividir esse momento. Vamos acomodar o máximo de pessoas que conseguirmos”, diz o post da empresa no Facebook.
Quem acessa a página da Xiaomi é direcionado para a parte de cadastro onde se lê que os lugares serão limitados e que o cadastro não garante a participação no evento. O brasileiro Hugo Barra, vice-presidente internacional da empresa será responsável por apresentar as novidades da empresa.
A Xiaomi tem quatro anos de vida. Em 2014, foi a empresa que mais vendeu smartphones na China (12,5% de market share). Já chegou aos EUA, por meio de e-commerce de acessórios; anunciou que fará o mesmo na Europa; e, finalmente, oficializa a chegada ao Brasil. A venda de smartphones no País, será feita apenas via e-commerce, em site próprio. Outro diferencial da empresa é a ausência de investimentos em marketing. A XIaomi é conhecida por seus preços, mais baixos do que concorrentes asiáticos como Samsung, HTC, LG e outros.
(Por Meio&Mensagem) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM