Com dois supermercados, um na cidade de Passos e outro na de Alpinópolis, a empresa São Jerônimo resolveu usar o WhatsApp para atrair o consumidor às lojas. Ela criou um grupo com consumidores cadastrados e passou a enviar informações sobre ofertas e promoções, gerando mais tráfego e vendas. “O aplicativo tem alta penetração, é acessado a toda hora, e estimula o cliente a visitar a loja”, defende Leandro César Santana, gerente de uma das unidades.

Outra iniciativa da empresa foi a promoção Top 5, realizada no ano passado, que elevou as vendas entre 10% e 15%, durante o período da campanha. Sem saber quais produtos entrariam em promoção, o cliente ia até loja nos fins de semana para conhecer os cinco itens – típicos de consumo aos sábados e domingos – colocados em oferta. “O anúncio era feito toda sexta-feira após às 19 horas, o que criava um clima de expectativa,” conta Santana. “Além de gerar mais vendas, proporcionava um clima de entretenimento, que agradava nossos clientes”, acrescenta.

(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM