Ocupado até então por carros, um espaço na Alameda Lorena, rua famosa da cidade de São Paulo, foi transformado em um espaço de convivência pela rede Pontofrio.
Chamado de parklet, o espaço, em frente à loja do Pontofrio, reúne um pequeno estacionamento para bicicletas, biblioteca, wi-fi gratuito e até espreguiçadeiras.
Segundo Susy Yoshimura, gerente de Sustentabilidade da Via Varejo, empresa que detém a marca Pontofrio, o conceito de parklet se alinha ao uso eficiente de recursos, uma vez que no espaço é possível carregar smartphones, tablets e notebooks a partir de energia solar.
“Acreditamos que a tecnologia e a inovação podem contribuir para ressignificar os espaços urbanos. O conceito do parklet alinhado ao uso eficiente de recursos como a energia solar e à democratização da produção artística em espaços públicos pode estimular a convivência e relação entre as pessoas”, explicou, em nota.
(Por NoVarejo – Escrito por Camila Mendonça) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM