A Dafiti lançou duas ferramentas para aprimorar a experiência de compra de seus clientes. O dafitiME, provador virtual que permite ao consumidor experimentar roupas online. A outra é o My Fashion Selfie que permite ao usuário da loja postar uma foto nas redes sociais usando a hashtag da peça que está vestindo, alimentando um mural abaixo do produto anunciado no site.
Segundo Malte Huffmann, sócio-fundador da Dafiti, a principal intenção é tornar a compra cada vez mais assertiva: “Já rompemos muitas barreiras com um consumidor que não estava habituado a comprar online com as facilidades de troca, por exemplo. Agora nosso principal objetivo é facilitar cada vez mais a vida dele, levando uma experiência de compra ainda mais completa para o online e garantindo a satisfação do cliente quando receber o produto”.
Além de gerar engajamento, o uso dessas tecnologias acompanha o crescimento vertiginoso de dispositivos móveis para realizar compras na internet. Segundo o relatório Webshoppers realizado pela E-bit, as transações realizadas por meio de aparelhos móveis no segundo semestre de 2014 corresponderam a 9,7% de todas as vendas de bens de consumo pela Internet em 2014. Em dezembro de 2014, 65% dessas compras foram originadas por smartphones e 35% por tablets, o que mostra uma inversão em relação a janeiro de 2014, quando este último era responsável por 67% das transações do mobile commerce.
(Por Meio&Mensagem) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM