A inauguração da segunda loja da Apple no Brasil, neste sábado, atraiu uma multidão de pessoas. A unidade está instalada no Shopping Morumbi, zona sul da capital paulista.
A primeira Apple Store foi inaugurada um ano atrás no Rio de Janeiro. A loja de São Paulo possui cerca de 170 pontos de interação com o cliente, – número maior do que o estabelecimento da companhia no Rio.
EXAME.com visitou a loja dias antes de inauguração e conheceu de perto os serviços e produtos que a unidade vai oferecer.
Além dos clássicos como o iPhone, o iPad e a linha Mac, outros serviços da marca serão ofertados na Apple Store do Shopping Morumbi. Um deles é a configuração personalizada, que dará ao cliente a oportunidade de aprender a utilizar o produto adquirido de forma gratuita.
A loja planeja também oferecer workshops dentro do estabelecimento. Para participar, o usuário entra no site da Apple, escolhe um tópico de interesse e vai até a unidade para aprender sobre o assunto com um grupo.
Cerca de 80 funcionários foram contratados para trabalhar na unidade de São Paulo. Eles passaram por uma seleção criteriosa e, segundo a Apple, para cada vaga 15 pessoas foram entrevistadas.
(Por Exame) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM