Com o objetivo de movimentar o varejo online brasileiro no primeiro semestre, a promoção Detonaweb acontece nos dia 14, 15 e 16 de abril, trazendo descontos de até 70% em Eletroeletrônicos, Moda & Acessórios, Casa & Decoração, Livros, CDs & DVDs e Material esportivo. Promovida pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) e pela Braspag, a campanha promocional faz parte das comemorações dos 20 anos da internet comercial no Brasil.
“Nós aproveitamos os 20 anos da internet comercial para resgatar a Detonaweb e oferecer ao e-consumidor uma oportunidade de realizar suas compras a preços mais acessíveis também no primeiro semestre”, diz Ludovino Lopes, presidente da camara-e.net. “Além disso, quisemos realizar uma data promocional exclusivamente online que não estivesse atrelada a nenhuma outra sazonalidade”.
Criada em 2003 pela camara-e.net, a Detonaweb é considerada a primeira promoção do e-commerce no país. Inicialmente chamada de Liquidaweb, a campanha foi promovida anualmente até 2011. Segundo Gastão Mattos, CEO da Braspag, a Detonaweb possui uma grande importância histórica para o comércio eletrônico. “Foi a primeira promoção voltada apenas para o online e totalmente brasileira. Quando realizada, sempre representou grande alta no consumo. O retorno da campanha, marcando os 20 anos do e-commerce brasileiro e também os 10 anos da Braspag, certamente impulsionará o mercado de maneira bastante relevante”, diz ele. Mattos estava na presidência da camara-e.net nas três primeiras edições da Detonaweb.
Neste retorno, participam da campanha somente lojas associadas ao Comitê de Varejo da camara-e.net, entre elas Americanas.com, Dafiti, eFácil, Magazine Luiza, Marisa, MercadoLivre, Saraiva, Shoptime, SouBarato e Submarino. “Há muito tempo o varejo online vem pedindo uma data promocional no primeiro semestre”, diz Helisson Lemos, diretor do MercadoLivre e subcoordenador do Comitê de Varejo. “A partir dessa demanda, a Câmara e os varejistas associados recriaram a Detonaweb”.
Para conhecer as promoções da Detonaweb, basta acessar o site da campanha –www.detonaweb.com.br. Nesse site, o consumidor poderá inscrever-se para receber as promoções por email, acessar os sites promocionais das lojas participantes e ver quais são as melhores ofertas da campanha.
Sobre a camara-e.net – Fundada em 2001, a camara-e.net é a principal entidade brasileira multissetorial da América Latina e de maior representatividade da economia digital no País, formando consenso no setor perante os principais agentes públicos e privados, nacionais e internacionais e promovendo o desenvolvimento dos negócios online no Brasil. Em seu quadro de associados, a camara-e.net conta com os mais importantes players do comércio eletrônico, entre eles empresas de infraestrutura, mídias sociais, chaves públicas, meios de pagamento, seguros e e-banking. Mais informações:www.camara-e.net.
Sobre a Braspag – Empresa do grupo Cielo, a Braspag é líder no desenvolvimento de soluções para processamento de pagamentos (gateway de pagamentos), conciliação, antifraude, tokenização e checkout. Em 2015 a empresa completa 10 anos de trabalhos focados em soluções que viabilizam a melhor conversão possível para seus clientes. Possui presença direta nos principais países da região, e com conectividade nos Estados Unidos por empresa do mesmo grupo. No Brasil, tem como clientes as principais empresas de comércio eletrônico, oferecendo soluções inovadoras, confiáveis, seguras e com o melhor custo-benefício do mercado.
(Por Camara-e.net) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM