A Cnova, empresa do grupo Casino que administra o comércio eletrônico, incluindo alguns negócios online do Grupo Pão de Açúcar, viu seu faturamento líquido no País chegar a R$ 1,78 bilhão no quarto trimestre de 2014, crescendo 28,6% sobre o mesmo período do ano passado. O volume total de negócios foi de R$ 2,1 bilhões, alta de 36,6% na mesma comparação.
Destacou-se na divulgação da empresa ao aumento da participação do “market place” brasileiro, que consiste nas vendas do site Extra, uma espécie de shopping virtual. A fatia desse negócio foi de 3,8%, no quarto trimestre de 2013, para 12,4% no ano passado.
Cresceu também a participação das compras por smartphones e tablets, de 4,4% para 10,5% na mesma comparação. Da mesma forma, os acessos aos sites administrados pela empresa por meio desses dispositivos foram 21,7% do total nos últimos três meses de 2014, subindo bastante sobre os 13,8% do período anterior.
O volume de negócios da Cnova em 2014 foi de 4,5 bilhões de euros, alta de 26,6% sobre o ano anterior. Do valor total, a operação brasileira contribuiu com quase a metade (2,2 bilhões), crescendo 32,3% na mesma comparação.
Além do Extra, a Cnova administra os sites de Ponto Frio e Casas Bahia.
(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM