Vendas foram mais fracas em São Paulo que no restante do país. No fim de semana da data, houve crescimento de 1,5%.
As vendas na semana do Dia das Crianças cresceram 1,3% em todo o país em relação ao mesmo período de 2013, segundo o levantamento da Serasa Experian.
No final de semana da data, de 10 a 12 de outubro, houve crescimento de 1,5% na comparação com o final de semana equivalente do ano anterior, de 4 a 6 de outubro.
Já na cidade de São Paulo, as vendas realizadas na semana do Dia das Crianças caíram 1,7% ante a mesma semana do ano passado. No final de semana da data, as vendas tiveram queda de 1,5% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Para os economistas da Serasa Experian, o fraco movimento do comércio é reflexo da atual conjuntura econômica adversa, caracterizada por inflação elevada, crediário mais caro e baixo grau de confiança dos consumidores.
(Por G1) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM