A Locoste, marca de moda e esporte, inaugura no início de outubro loja conceito no Shopping Iguatemi, em São Paulo. A operação deve traduzir a nova mensagem da marca, “Life is a Beautiful Sport” (Vida é um bonito esporte).

Segundo a varejista, a unidade em São Paulo será a primeira no Brasil a trabalhar este conceito e terá o objetivo de reforçar a posição da Lacoste como uma marca sportswear premium.

Para tanto, a loja utiliza elementos e fotos da campanha “Life is a Beautiful Sport” e da história da marca. O projeto trabalha com conceito minimalista e premium e foi desenvolvido pela equipe de arquitetura e design da própria varejista.

O investimento ficou em torno de R$ 5 milhões e o projeto apresenta áreas exclusivas para as seções masculina, feminina, infantil, calçados e acessórios.

A operação vai abrigar um “Concept Box”, espaço projetado para expor as chamadas “Capsule Collections”, peças sazonais da marca, e uma área para peças essenciais.

O Brasil abriga 84 boutiques da marca e 1.478 pontos de venda multimarcas e ocupa o 3º lugar no ranking mundial da rede.

(Por No Varejo – Escrito por  Camila Mendonça) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM