Um grupo de 15 varejistas que inclui Whole Foods, McDonald’s, Disney e Subway aceitará a plataforma de pagamentos móveis Apple Pay desde o início da operação do sistema, no mês que vem. Com o Apple Pay, que utiliza a tecnologia NFC (Near Field Communication), clientes simplesmente aproximarão seus iPhones de um terminal de pagamento para fazer o pagamento. Segundo o CEO da Apple, Tim Cook, o sistema usa elementos de segurança para armazenar as informações do cartão de crédito do cliente, eliminando a necessidade de tarjas magnéticas, uma tecnologia vulnerável responsável por grande parte dos problemas de fraude no setor.

O Apple Pay funcionará com American Express, MasterCard e Visa (que respondem por 80% da base de portadores de cartão de crédito no mercado americano) e será aceito inicialmente em mais de 220 mil pontos de venda nos Estados Unidos nas redes Babies ‘R’ Us, Bloomingdale’s, Disney Store, Duane Reade, Macy’s, McDonald’s, Nike Store, Petco, Staples, Subway, Toys ‘R’ Us, Unleashed, Walgreens, Walt Disney Parks & Resorts e Whole Foods Market. Além disso, Starbucks, Panera e OpenTable anunciaram a integração de seus apps de pagamento ao Apple Pay.

(Por No Varejo – Escrito por  Renato Müller) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM