O Núcleo de Estudos e Negócios do Varejo da ESPM, coordenado pelo professor Ricardo Pastore, lança um curso de atualização específico para os profissionais que atuam diretamente ou indiretamente com o varejo do setor farmacêutico. Com uma carga horária de 30 horas/aula, o curso acontecerá no campus da pós-graduação lato sensu, na Rua Joaquim Távora, às quartas-feiras, das 19h30 às 22h40.
Os profissionais que desejam ampliar os conhecimentos de varejo, com uma visão estratégica e também da execução no ponto-de-venda (PDV), serão capacitados para a elaboração de planos de ação de marketing que possibilitem estabelecer diferenciais competitivos, elevar vendas e margens, bem como garantir a presença de marcas e categorias dentro da ferramenta de gestão Key Performance Indicator (KPIs) ou indicador chave de desempenho.
O curso atende profissionais do varejo, da indústria e de serviços que atuam nas áreas de marketing, comercial, trade marketing, operações, gerenciamento por categorias ou das agências de comunicação, ao final do curso, terão elaborado e apresentado um Plano de Marketing de Varejo com todas as estratégias e ações de execução necessárias. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 6 de outubro, pelo site da ESPM.
(Por Guia da Farmácia) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM