A varejista francesa inaugura hoje (7/8) a sua primeira loja em Goiânia (GO) com o conceito Nova Geração de Hipermercados. No último dia 31 de julho, foram abertas as unidades Brasília Sul (DF) e Interlagos (SP).

Assim como Goiânia, a capital federal adota o modelo pela primeira vez. Trata-se de um projeto arquitetônico inovador, com layout moderno e desenvolvido a partir de pesquisa qualitativa sobre o comportamento e preferências do consumidor brasileiro. O novo conceito está presente em 14 unidades distribuídas pelo Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Distrito Federal e São Paulo.

Conceito Nova Geração

A unidade foi dividida em três grandes áreas. A primeira parte reúne os setores de Eletro, Moda, Casa e Beleza. O Mercado é outra área valorizada, que destaca a exposição de produtos frescos e o atendimento especializado. A Padaria oferecerá dezenas opções, além da fornada que sai a cada hora, e o açougue foi ampliado. Na divisão das Frutas, Legumes e Verduras, as frutas finas ganharam um móvel exclusivo. Na última grande área do hipermercado está a Mercearia, onde estão localizadas as categorias para o consumo diário.

Outro diferencial é o telefone vermelho, uma linha para ajudar o visitante em caso de dúvidas. Ao tirá-lo do gancho, um atendente estará disponível prontamente para orientar e informar o consumidor. Alinhada à política de sustentabilidade do Carrefour, o estacionamento da loja conta ainda com uma estação de reciclagem, voltada a arrecadações voluntárias de metal, vidro, papel, plástico e embalagens Tetra Park.

(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM