Durante a inauguração da 46ª loja Assaí, em São Paulo, na manhã desta quinta-feira (10/7), Belmiro Gomes, presidente da rede atacadista, afirmou que a bandeira está entre as vêm recebendo mais investimentos por parte do GPA. O motivo é o bom resultado de vendas. “Só no primeiro trimestre a alta líquida foi de 40%, na comparação com o mesmo período de 2013”, revelou o executivo durante a inauguração da nova unidade paulista, localizada no km 86,4 da Rodovia Fernão Dias, sentido Belo Horizonte.
Segundo Gomes, o foco é a expansão orgânica. “Para 2014 os investimentos devem ultrapassar R$ 400 milhões, superando a marca do ano anterior”, afirmou. O objetivo é inaugurar a 100ª loja até o final de 2015. Hoje, a bandeira conta com 80 unidades.

Uma das áreas foco da expansão da é o Nordeste. Ontem (9/7), foi inaugurada a 13ª loja na região. Atualmente, há obras de seis unidades em andamento no Nordeste. Devem ser finalizadas até o final deste ano. “O formato é forte na região. Além disso, a renda da população local vem crescendo. Isso mostra o quanto o potencial de lá está bom. Além disso, nos Estados nordestinos é muito mais fácil encontrar terrenos do que no Sudeste”, comentou Belmiro Gomes.

A loja inaugurada hoje em São Paulo deve atender as regiões de Guarulhos, Atibaia e Mairiporã com um total de 1,5 milhão de possíveis clientes. A unidade tem 9.200 m² de área construída, mix de 6 mil itens e 17 checkouts. “Vamos atender o público transformador, consumidor final, pequeno comerciante e estabelecimentos como escolas e igrejas, que compram grande quantidade de produtos”, disse o executivo.

(Por Supermercado Moderno) Varejo, Núcleo de Estudos do Varejo, Retail Lab