No primeiro trimestre deste ano, o número de compradores únicos de moda aumentou 33% comparado com o mesmo período do ano anterior. No ano passado as plataformas de compra e venda de roupas e acessórios de moda cresceram 40% em volume de vendas comparando com 2012. Empresários do setor e consumidores aprovam o marcado de vestuário via internet.

O crescimento verificado é maior do que o registrado durante todo o ano de 2013, quando houve um incremento de 28% nas vendas nas plataformas de comércio via internet. Os itens mais procurados são roupas e acessórios de moda, como bolsas, sapatos, óculos e itens de beleza. Em um dos maiores mercados virtuais, a categoria de moda já é a 5ª com mais vendas, mas em 2011, era a 9ª.

Profissionais que investem no setor acreditam que o crescimento da moda na internet deve seguir em crescimento. “A busca por itens exclusivos mostra que o consumidor está mais maduro para comprar na Internet. Não é mais só o preço que conta: é a facilidade de comprar o que ele quer e gosta”, afirma Leandro Soares, diretor de mercados virtuais de um site de compra e venda de produtos de diversas especialidades.

As adaptações na categoria de moda estão ainda em fase de implantação a fim de atrair, cada vez mais, o número de consumidores. As empresas apostam na organização das ofertas por gênero, tamanho, cores, e abrindo espaço para grandes marcas.

Hoje são mais de 70 lojas oficiais anunciando produtos na companhia de tecnologia líder em comércio eletrônico na América Latina. Destas, 32 são especificamente de roupas, 15 são de peças esportivas e fitness, quatro são de joias e relógios, e duas são de saúde e beleza. O restante se divide entre acessórios para veículos, eletrônicos, celulares, games, informática, animais, bebês, eletrodomésticos e casa, móveis e decoração.

(Por Varejista) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM