Na estratégia de otimizar o aproveitamento imobiliário no entorno das lojas da rede, o Grupo Pão de Açúcar vai lançar o seu terceiro shopping de vizinhança. O centro comercial será erguido no Rio de Janeiro, na região da Tijuca, e receberá a bandeira Conviva Maracanã, segundo o GPA Malls, braço imobiliário da companhia.
Com investimento de R$ 20 milhões, o local terá 13 mil m² de área bruta locável, com cerca de 50 lojas, serviços e alameda de restaurantes. O empreendimento ficará na mesma área onde hoje existe um hipermercado Extra e deverá ser inaugurado em dezembro deste ano, ainda segundo a empresa.
Desde que entrou no segmento de shopping centers, no ano passado, o Pão de Açúcar abriu duas unidades com a marca Conviva, uma no Rio de Janeiro e outra em Belo Horizonte, com 36 e 80 lojas, respectivamente. O projeto de galerias comerciais, por sua vez, é mais antigo. Hoje, são cerca de 200 estruturas com esse modelo, atreladas a unidades de varejo da rede em todo o País.
(Por Supermercado Moderno) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, ESPM