Às vésperas do feriadão de Páscoa e Tiradentes, a Via Varejo (controladora de Casas Bahia e Ponto Frio) comunicou a saída de Francisco Valim do cargo de diretor presidente da companhia, após este apresentar carta de renúncia ao Conselho de Administração. Valim, que havia deixado a operadora Oi, para assumir o cargo na Via Varejo não completou um ano no cargo – sua carta de renúncia foi apresentada após oito meses de atuação na companhia varejista.

No mesmo dia 17 uma reunião do Conselho de Administração elegeu Líbano Barroso para substituir Valim. Barroso, também membro do Conselho, ocupava até então o cargo de diretor vice-presidente de desenvolvimento estratégico do Grupo Pão de Açúcar. Ele ingressou na companhia em novembro de 2013, após ter deixado a TAM.

No comunicado, Valim agradece a companhia e seus acionistas pela confiança recebida e diz ter ficado “feliz de ter contribuído para o sucesso do IPO da Via Varejo, bem como para o desenvolvimento de seus negócios e de sua governança” e finaliza desejando sucesso ao sucessor.

“Estou lisonjeado com o convite para liderar uma das empresas mais admiradas e bem sucedidas do Brasil. Vou me dedicar a cumprir o plano estratégico da Via Varejo, sempre visando a maximizar valor para os acionistas”, prometeu, por sua vez, Líbano Barroso.

(Por Meio & Mensagem) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo, retail lab, espm