A Copa do Mundo de Futebol ainda nem chegou e a americana Nike já está de olho em um novo alvo no Brasil: o público feminino. “A prática de esportes entre as mulheres é a que mais cresce. E não é só na frequência em academias, mas também em atividades como corrida”, disse Cristian Corsi, presidente da companhia no país, hoje, em evento com jornalistas em São Paulo.

Ele destacou que a empresa já tem várias linhas voltadas a esse público, mas que a ideia é reforçar o posicionamento com ações mais direcionadas, que começarão depois do mundial. “Os homens já terão sido bastante atendidos”, disse.

Além das mulheres, a fabricante também quer ampliar as vendas de material esportivo além do futebol, de olho na Olimpíada de 2016. Segundo Corsi, entre as opções para a companhia está o basquete.

Com receita de US$ 1 bilhão, o Brasil é hoje a terceira maior operação da Nike no mundo, atrás dos Estados Unidos e da China. Até 2019, a companhia pretende dobrar esse valor.

 

[Fonte: Valor] Varejo, Núcleo de Estudos do Varejo, Núcleo de Estudos e Negócios , Retail Lab