As primeiras cargas de ovos de chocolate 1çaram a chegar a uma rede de supermercados em Aracaju (SE) logo após o carnaval, mas o aquecimento nas vendas só começou a ser percebido no fim desde mês, tendência que deve ser crescente quanto mais perto estiver da Páscoa. Segundo o diretor de loja, Normando Santana, a expectativa é que esse aumento chegue a 15% a mais que o mesmo período de 2013. Para o varejo de alimentos, a Páscoa é a segunda melhor data para o segmento, atrás apenas das festas de fim de ano que englobam o Natal e Réveillon.
Entre tantas opções de tamanhos, sabores e preços fica mais fácil encontrar uma opção para presentear alguém. Pelos corredores conhecidos como videiras, com ovos de chocolate por toda parte, promotores de venda ajudam nessa missão que tem prazo para acabar, o dia 20 de abril. Em apenas uma loja da rede de supermercados cerca de 20 pessoas foram contratadas para essa atividade.
“Os sabores clássicos como chocolate ao leite, chocolate branco e crocante continuam sendo os mais procurados. As crianças continuam preferindo os de personagem e com brindes. Já os ovos da Páscoa maiores, com até 750 gramas, são escolhidos como presente entre casais ou para a família compartilhar, só pelo prazer de todo mundo sentar junto para comer e conversar”, afirma a promotora de vendas Ana Paula de Jesus Santos.
Os ovos menores que custam até R$ 10 são os que mais vendem no período que antecede a Páscoa. “Já mais perto da data é que a venda de ovos maiores, que são dados como presentes, ganha força. Além dos ovos, os chocolates em formato de coelho, as barras e caixas de bombons são ótimas opções para entrar no clima de confraternização que o período proporciona”, destaca Normando. A média de valor para 200 gramas de chocolate em formato temático fica em torno de R$ 26, mas há opções que variam entre R$ 3,98 a R$ 70,88.
Entre as facilidades de compra disponíveis, está a de parcelamento no cartão de crédito em até três vezes do valor dos ovos de Páscoa.
[Fonte: G1] Varejo, Núcleo de Estudos do Varejo, Núcleo de Estudos e Negócios , Retail Lab