O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) informou, no “Diário Oficial da União” desta sexta-feira, que não tem restrições à alienação das participações detidas pelo  grupo WTorre  no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo.

O negócio inclui a venda da fatia do grupo também na JK Iguatemi Estacionamentos, que explora o estacionamento do shopping.

Um  dos compradores é a Iguatemi Empresa de Shopping Centers, do grupo Jereissati, que já tem 50% dos dois empreendimentos.  O outro  é a Adeoti  Empreendimentos Imobiliários, sociedade que integra o portfólio do Fundo de Investimentos em Participações Teachers Insurance and Annuity Association of America (TIAA3).

A operação envolve a venda, para os dois compradores, de 100% do capital social e votante da WTorre SPE XIV Investimentos Imobiliários Ltda., subsidiária integral WTorre S.A.  e por intermédio da qual o grupo vendedor detém a participação no shopping. A metade que o grupo tem no capital da empresa de estacionamento pertence diretamente à WTorre S.A. e será vendida à Iguatemi.

Ao fim do negócio, a Iguatemi terá 64% e, a Adeoti, os 36% restantes do shopping. Na documentação entregue ao Cade, as requerentes informam que a empresa do grupo Jereissati se tornará titular de 100% das ações da JK Iguatemi Estacionamentos (JKIE). Mas ressalvam que a empresa de estacionamento e a Adeoti “celebrarão um Contrato de Sociedade em Conta de Participação, pelo qual a Adeoti deterá uma participação de 36% na JKIE, na qualidade de sócia participante”.

A WTorre explica que aliena sua participação nos dois empreendimentos para manter o foco em construção, seu negócio principal, e “desalavancar a companhia, diminuindo os empréstimos tomados”.

As empresas envolvidas argumentaram que a operação não tem impacto concorrencial, pois  o grupo Jereissati já faz a gestão do shopping e do estacionamento.

 

[Fonte: Valor]Varejo, Núcleo de Estudos do Varejo, Núcleo de Estudos e Negócios , Retail Lab