De acordo com Jovino Campos, diretor comercial da rede mineira de supermercados, a empresa cresceu 17% em 2013. O resultado é bem superior aos 4,93% verificados pelo setor supermercadista do Estado, conforme levantamento da Amis (Associação Mineira de Supermercados). Para Jovino, o bom desempenho é fruto do planejamento realizado em 2012. “Fizemos um estudo para analisar oportunidades e desafios do mercado. A partir dele, criamos nossas ações para o período de três anos seguintes”, explica. Dentro destas estratégias está ainda o investimento de R$ 70 milhões previsto para 2014, quando a rede pretende inaugurar novas lojas – sendo quatro em Uberlândia – e aumentar o faturamento em 30%.

“Estamos confiantes em atingir bons resultados este ano. Mesmo com as previsões de crise no consumo anunciadas por especialistas, acreditamos que continuaremos crescendo. A nossa ideia é enxergar as oportunidades em meio aos desafios impostos pelo mercado”, analisa Jovino. Ele exemplifica que a expansão da rede para o Triângulo Mineiro ocorreu num momento em que as empresas nacionais dominavam o mercado. “Enxergamos ali a necessidade de criar espaço para as empresas regionais, que conhecem o consumidor, suas necessidades e a melhor maneira de atendê-lo.”

Com 31 lojas no Estado, o Bahamas pretende ampliar para até 50 o número de estabelecimentos, e faturar R$ 2 bilhões em 2015. Do total de lojas, 12 serão em Uberlândia. “O nosso planejamento mostrou que a cidade estava propícia ao investimento e, também, ao retorno. Hoje, a loja que inauguramos já não atende toda a demanda que foi criada”, completa o executivo.

 

[Fonte: SM]

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