Fundado no fim de 2011, a partir da aquisição da paranaense Avícola Felipe pela Frangos Canção, o grupo GTFoods já ultrapassou, em 2013, a marca de R$ 1 bilhão de faturamento. A receita foi de 1,2 bilhão. E a intenção da empresa é crescer rapidamente, para R$ 1,6 bilhão neste ano e, em 2015, dobrar a receita atual para R$ 2,5 bilhões.

Especializada em carne de frango, a empresa vem ampliando sua produção paulatinamente. Em 2013, foram abatidas, em média, 480 mil aves por dia, 110 mil a mais do que no ano anterior. Para 2014, a expectativa do GTFoods é abater 510 mil aves por dia. Atualmente, a companhia tem cinco abatedouros de aves, quatro no Paraná e um na cidade catarinense de Ipuaçu.

Além disso, a companhia está concluindo um estudo de viabilidade para a construção daquela que seria sua primeira fábrica de embutidos. “O projeto já está na fase final de orçamento. Vamos decidir em dois meses”, diz Rogério Gonçalves, diretor administrativo do GTFoods. Segundo ele, os executivos da companhia vão visitar fábricas do mesmo tipo nos EUA para decidir se investem nesse segmento. Caso decida positivamente, a GTFoods produzirá itens como salsicha, linguiça de frango e mortadela.

Mesmo exportando para mais de 70 países, segundo Gonçalves, o grupo tem 70% de sua receita gerada no mercado interno. Mas o plano é que as exportações cresçam nos próximos anos, equilibrando essa balança.

Além da carne de frango, o executivo ressalta a importância da área de distribuição de alimentos da companhia, que já vende produtos como bacalhau e batata com a marca Canção. Atualmente, essa área já representa 8% do faturamento do grupo.

 

[Fonte: SM]

Varejo, Núcleo de Estudos do Varejo, Núcleo de Estudos e Negócios , Retail Lab