A Amazon pode lançar o seu próprio videogame em 2014. Sem data para chegar às lojas, o console viria concorrer com outros modelos top de linha – como Xbox One, Playstation 4 e Wii U. rumor foi publicado por VG 24/7. Segundo o site americano, o novo videogame contaria com sistema operacional Android e suporte para download de games, músicas, filmes e outros conteúdos. O console chegaria às lojas dos EUA com preço de 300 dólares. O preço baixo em relação aos concorrentes faz parte da estratégia da Amazon – que já usou esse recurso quando lançou o Kindle Fire HD para brigar com o iPad, da Apple.

Em testes

De acordo com VG 24/7, o videogame da Amazon já se encontra em fase de testes. O design do console teria ficado a cargo da empresa Lab 126 – que já desenvolveu outros produtos para a empresa. No site da Amazon Game Studios (divisão da empresa voltada para área de games), anúncios de emprego convocam profissionais para trabalhar na companhia – no que seria outro sinal de que um console pode estar mesmo vindo por aí. Mas não há nada que confirme essa informação.

Mercado

Se entrar mesmo no mercado de games, a Amazon terá pela frente concorrentes experientes – como Microsoft, Nintendo e Sony. Além deles, ainda há outros novatos, como Google e Apple, que também estariam desenvolvendo projetos para o setor – como afirma Forbes.

 

(Fonte: Exame) Varejo, Núcleo de Estudos do Varejo, Núcleo de Estudos e Negócios , Retail Lab