Recém-chegada no país, a varejista americana GAP abrirá as portas de sua segunda loja em solo brasileiro. A data prevista é a próxima terça-feira, 05/11.

O local que sediará a loja é o Morumbi Shopping, da rede Multiplan, situado na zona sul da capital paulista.

A previsão é que outras duas lojas da marca sejam inauguradas no Brasil nos próximos meses: uma em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, no Shopping Barra Sul e outra no Rio de Janeiro, no Barra Shopping.

Stefan Laban, vice-presidente sênior da marca, afirmou durante a inauguração da primeira loja da varejista no país, no Shopping JK Iguatemi, em setembro, que a GAP veio ao país em uma boa hora.

“O Brasil é um mercado em potencial para nós. A classe média continua crescendo, as pessoas são fashion, ligadas e preocupadas com a moda; não poderia ser melhor”, garante.

A GAP é uma marca homônima da Gap Inc, que inclui, também, a Banana Republic, Old Navy, Piperlime, Athleta e Intermix, as quais estão disponíveis em mais de 90 países. Em 2012, as vendas líquidas da varejista alcançaram o valor total de 15,7 bilhões de dólares.

Com o apetite dos jovens brasileiros pela marca, a tendência é que o país ajude a engordar esses números.

(Por Exame) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo