As vendas para o Dia dos Namorados de 2013 cresceram 4,4% na semana da data (06 a 12 de junho), na comparação com equivalente semana de 2012, segundo a Serasa Experian.

No fim de semana da data (07 a 09 de junho), por sua vez, as vendas tiveram uma evolução de 3,9%, ante o fim de semana equivalente do ano anterior (08 a 10 de junho).

São Paulo

As vendas na capital paulista também apresentaram elevações. Na semana da data, o crescimento foi de 3,9%, ao passo que no final de semana a alta foi de 3,8%.

As vendas do Dia dos Namorados de 2013 exibiram crescimento menor que as do Dia dos Namorados de 2012 (5,2%), como também em relação as do Dia das Mães de 2013 (5,3%).

Para os economistas da Serasa Experian, a inflação mais alta deste ano, que reduz o poder aquisitivo dos salários, os juros em processo de elevação e a alta do dólar inibiram um desempenho mais favorável para as vendas do Dia dos Namorados de 2013.

(Por Brasil Econômico) varejo, núcleo de estudos do varejo, núcleo de estudos e negócios do varejo